ALIMENTAÇÃO DO SEU CÃO

 

 

A melhor maneira de alimentar o seu cão é  com comida seca e de  alta qualidade.

 
 
 

 

Não espere o seu cão implorar por água, ele deverá ter em sua vasílha água fresca, limpa e abundante para beber.

 
 
 

 

Não dê qualquer tipo de alimento para o seu cão, ele necessita de uma dieta rica e equilibrada para garantir um bom desenvolvimento.

 

 

* No primeiro ano de vida de seu cão, ele pode crescer tanto quanto um ser humano nos seus primeiros 14 anos, dessa forma observamos o quanto é importante atender os requisitos alimentares do animal em sua fase de filhote.

* É preciso um cuidadoso equilíbrio de ingredientes de alta qualidade para dar resposta a estas necessidades.

* A melhor maneira de alimentar seu cão é através de proteína e gordura provenientes da carne.

 
 
GORDURA
Gera energia para manter o corpo, para respirar, para correr, brincar, e crescer. Fornece e promove a assimilação de vitaminas solúveis em gordura. Protege contra o frio, proporciona proteção aos órgãos vulneráveis, é responsável por um pêlo saudável e melhora o sabor dos alimentos.

 

VITAMINAS E SAIS MINERAIS
Estes são necessários, pois ajudam o seu cão a desenvolver os ossos, os dentes e o pêlo, e protegem contra doenças e infecções.
 
PROTEÍNAS
Fortalecem os músculos, os ossos, o sangue e outros tecidos, bem como o sistema imune que ajuda a evitar doenças. São também de importância vital para os hormônios e enzimas que alimentam a produção de células.

 

CARBOIDRATOS  E FIBRAS
São a principal fonte de energia a curto prazo que o animal necessita para saltar e correr. Já as fibras funcionam como reguladores do intestino e influi na absorção de nutrientes, incluindo água.